Atletas do Borussia Dortmund comemoram gol na vitória sobre o Real Madrid
Mesmo com um jogo pela semifinal da Champions League marcado para terça-feira e já sem chances de conquistar o Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund não quis saber de poupar jogadores no duelo deste sábado pela Bundesliga. Com todos os titulares que tinha à disposição, a equipe aurinegra venceu o Mainz por 2 a 0, no Signal Iduna Park pela 30ª rodada. Reus e Lewandowski marcaram os gols.
A três dias de encarar o Real Madrid pelo duelo de ida da semi da Champions, em seu estádio, com transmissão dos canais ESPN, o técnico Jürgen Klopp colocou força máxima em campo. Somente os volantes Kehl e Bender (um reveza quando o outro não joga), lesionados, não puderam ir a campo. Assim, Gündogan e Sahin formaram a dupla de volantes. Além disso, essa estratégia adotada fez com que o brasileiro Felipe Santana voltasse ao banco de reservas.
O triunfo acabou tendo grande importância para o Dortmund já que a equipe assegurou matematicamente sua classificação à próxima edição da Champions League, inclusive já para a fase de grupos. No Alemão, os três primeiros vão às chaves da competição europeia, enquanto o quarto participa da fase preliminar. Com 61 pontos e quatro jogos a serem disputados, o time aurinegro não pode mais ser alcançado pelo rival Schalke, com 47 pontos e no quarto lugar.
Contando com quase todos os seus principais atletas, o Dortmund precisou de apenas 35 segundos para marcar. Hummels fez lançamento longo para a área, o goleiro Wetklo saiu pelo alto e socou a bola em dividida com Götze. No rebote, Reus só tocou para o gol vazio, isso no primeiro lance de perigo da partida.
Depois do gol, os mandantes seguiram no controle da partida. Porém, o Mainz marcava forte e não deixava o adversário criar boas chances de ampliar a vantagem, apesar do domínio territorial. Este cenário se manteve ao longo de todo o duelo.
No segundo tempo, o ritmo do confronto ainda diminuiu. No fim, os visitantes ainda saíram mais ao campo de ataque na busca de um gol de empate. No entanto, com pouca criatividade no setor ofensivo, não conseguiu marcar e ainda levou o segundo gol.
Aos 42 minutos, Piszczek recebeu passe na área após boa jogada de Leitner, que havia acabado de entrar, e, na saída do goleiro, tocou para Lewandowski balançar a rede pela 23ª vez na Bundesliga e se isolar ainda mais na artilharia.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Fortuna Düsseldorf na Esprit Arena, no sábado, às 13h30 (de Brasília). Um dia depois, o Mainz receberá o Eintracht Frankfurt na Coface Arena, às 10h30.
Alemão: Gols de Hannover 1 x 6 Bayern de Munique
O campeão Bayern de Munique foi a campo neste sábado em Hannover pela Bundesliga e não tomou conhecimento do adversário: goleou por 6 a 1, ampliando ainda mais sua hegemonia na Alemanha na atual temporada. O gol contra de Stindl, aos 16 minutos de jogo, abriu caminho para o atropelamento bávaro. Ribery ampliou, e Mario Gómez anotou dois para fazer 4 a 0. Entre os dois últimos gols do Bayern, marcados por Claudio Pizarro, Hoffmann marcou o de honra do Hannover na AWD Arena. Assim, o time de Munique chega a 81 pontos em 30 rodadas, com 89 gols marcados e apenas 14 sofridos. Já o Hannover fica com 38, no meio da tabela do Campeonato Alemão.